DicasWindows

7 maneiras de liberar espaço no disco rígido no Windows

Discos rígidos estão ficando maiores e maiores, mas de alguma forma eles sempre parecem ficarem cheios. Isso é ainda mais verdadeiro se você estiver usando uma unidade de estado sólido (SSD), que oferece muito menos espaço do que os discos rígidos mecânicos tradicionais.

Se está prejudicado o espaço no seu disco rígido, essas dicas simples devem ajudá-lo a liberar espaço para arquivos e programas importantes, removendo a lixo sem importância do seu disco rígido.

Executar limpeza de disco

O Windows inclui uma ferramenta interna que exclui arquivos temporários e outros dados sem importância. Para acessá-lo, clique com o botão direito do mouse em um de seus discos rígidos na janela Computador e selecione Propriedades.

(Alternativamente, você pode apenas procurar por Disk Cleanup no menu Iniciar.)

imagem

imagem

Selecione os tipos de arquivos que deseja excluir e clique em OK. Isso inclui arquivos temporários, arquivos de log, arquivos em sua lixeira e outros arquivos sem importância.

Você também pode limpar arquivos do sistema, que não aparecem na lista aqui. Clique no botão Limpar arquivos do sistema se também quiser excluir arquivos do sistema.

imagem

Depois de fazer isso, você pode clicar no botão Mais opções e usar o botão Limpar em Restauração do sistema e Cópias sombra para excluir dados de restauração do sistema. Este botão exclui todos os pontos de restauração, exceto o mais recente, portanto, certifique-se de que seu computador está funcionando corretamente antes de usá-lo – você não poderá usar pontos de restauração do sistema mais antigos.

imagem

Limpe arquivos temporários

A ferramenta de limpeza de disco do Windows é útil, mas não exclui arquivos temporários usados ​​por outros programas. Por exemplo, não apagará as caches do navegador Firefox ou Chrome, que podem usar gigabytes de espaço no disco rígido. (O cache do navegador usa espaço no disco rígido para economizar tempo ao acessar sites no futuro, mas isso é pouco confortável se você precisar de espaço no disco rígido imediato).

Para uma limpeza mais agressiva dos arquivos temporários e de lixo, experimente o usar o CCleaner, ele limpa arquivos de lixo de uma variedade de programas de terceiros e também limpa arquivos do Windows que a Limpeza de Disco não tocará.

Possuindo qualquer dúvida você pode contar com nosso suporte remoto, sem contrato ou taxas de adesão.

imagem

Traduzido livremente de diversos sites em inglês, não reinventamos a roda!