DicasNoticiasSegurança

Liberte-se do Facebook ainda hoje!

shutterstock_114700177As redes sociais vieram e tomaram conta do nosso tempo e raciocínio. Algumas delas ajudam muito o desenvolvimento humano e tem varias utilidades.

Mas certamente o Facebook não será lembrado como uma delas, isso pelo fato de ter seu funcionamento baseado em “o que achamos que você precisa ver”.

Ficar fora por um tempo do Facebook, quem nunca fez?

Mas sempre foi possível voltar e está lá tudo como você deixou.(e seu mundo mark continuou)

Uma das maiores frustrações humanas é perceber que o mundo, mesmo o mundo do Mark, continua a girar mesmo sem sua existência, e o Facebook instiga ainda mais essa percepção, pois a vontade de estar por dentro de “tudo(curtiu?)” é sempre maior, mas, e quando é a rede social quem controla o que você não verá?

Muitos podem dizer que existem configurações que permitem que você continue a receber muitas notificações ou mostrar na sua time line o que realmente quer ver(ou o que a rede não vai mostrar para você), oras, se você precisa configurar o que quer ver, a angustia passa a ser maior, se fosse pra você saber o que quer, pra que então o Facebook existe?

Certo dia você percebe que não liga mais pra o que curtiram nas suas postagem, pois o FB começa a juntar muitas curtidas e só te mostra de imediato os últimos, caso queira saber vá e entre em mais detalhes o que te leva todo tempo da vida.

Se você não quer saber o que as pessoas que você “segue” ou que são seus amigos postam, basta deixar de seguir ou receber as notificações dessas pessoas, legal, curti, porém, isso funciona bem com desconhecidos, sim, passamos a seguir desconhecidos e chamamos de amigos, ou mesmo “Conhecidos” e já tentou deixar de seguir um tio mala? (certamente você se tornou o chato da família nos almoços).

Sua angustia só continua até quando você quiser, existem duas opções para você deixar o FB de uma vez, como tudo no FB a primeira deixa você angustiado e pronto pra voltar, e chama-se “desativar conta”, antes disso ele faz um apelo com as fotos dos seus melhores amigos, olhe bem, são pessoas que curtem ou você compartilha muitas postagens, é doentio sim, mas não faça isso. Escolha excluir, mas não está bem a sua vista.

Conseguimos um link, que em 14 dias exclui definitivamente seus dados e pronto, sinta-se livre pra outras redes, eu prefiro Twitter ou Telegram, mas não vou relacionar as vantagens, porém, não te aprisionam como o Facebook.

LIBERTE-SE DO FACEBOOK HOJE MESMO

Como você ficou preso a essa ferramenta por muito tempo, podem existir vários aplicativos ou sites que você goste que talvez você tenha feito “login” com sua conta do FB, acesse a todos eles e peça recuperar senha e pronto, de agora em diante nunca mais use um login de rede social para criar conta em outro serviço na internet!

Acha que exageramos? veja isso!

Roberson Miguel