DicasNoticiasSegurançaWindows

Como resolver tela de ponta cabeça.

Clique para ampliar

Quase todo mundo já se deparou com esse problema, que a principio pode te deixar muito confuso.

Se a sua tela está invertida (rotação de ângulo de 90° ou 180°) pode ter sido causado pela configuração das propriedades de sua placa de vídeo ou pelo manuseio incorreto do teclado.

Exceto se você precisa trabalhar com o monitor na vertical para melhorar a visão do que está presente na tela, porém, alguns monitores contam com o suporte para serem dispostos dessa forma na mesa, ou até mesmo podem ser fixados diretamente à parede. Agora do contrário, como girar a imagem?

Maneira mais simples:

Clique para ampliar

Para girar a tela de acordo com as diferentes placas gráficas, mantenha pressionadas as teclas Ctrl + uma das quatro setas (esquerda, direita, para cima ou para baixo). Ou, mantenha pressionadas as teclas Ctrl + Alt + uma das quatro setas (esquerda, direita, para cima ou para baixo). Ou, mantenha pressionadas as teclas Ctrl + Alt Gr + uma das quatro setas (esquerda, direita, para cima ou para baixo).

Maneira via propriedade de video:

Clique para ampliar

Clique com o botão direito no Desktop e selecione Propriedades > Configurações. Em seguida, clique em Avançado. Nesta guia, escolha a aba correspondente à sua placa gráfica (ex: GeForce). Procure um item denominado Rotate (Rotação) e defina a rotação para 0° (formato paisagem ou landscape) ou normal.